#todoscaipira!

O #todoscaipira! é um festival de música regional, que valoriza a cultura do interior de SP e as expressões artísticas produzidas fora da grande São Paulo. A idéia consiste em indicar à população francana o variado leque musical que contém em sua genese a tradição caipira, fusionadas com o rock. Além disso, o evento procura estreitar relações entre público e artistas, usufruindo das características da linguagem interiorana .

O festejo acontecerá na ‘Chacara de Guerrilha’ , localizada na Rua Angelo Naldi, 5339 – Balvedere Bandeirante. O espaço é ótimo, grande e muito bem estruturado, e além disso também contaremos com comidas caipiras pra animar o arraia e acabar com a larica. A noite contará com duas apresentações inéditas na cidade: Que Miras Chiconde Monte Azul Paulista e Matheus Canteri Trio, que vem la de Bragança Paulista.

Que Miras Chicon, por Durango Kid
“Escutar o QUE MIRAS CHICÓN me faz lembrar minhas ladeiradas em disparada com meu cavalo “Corisco” pelas montanhas de Anarkilópolis, a Bateria reta com rufadas precisas de Thaysa é a decida desenfreada com os trancos dos buracos, e o Banjo distorcido e a Voz rasgada de Danilo contando causos capiaus na velocidade da lamparina é o uivo do vento em meus ouvidos”.

Matheus Canteri Trio
O trio de musica instrumental formado atualmente por Matheus Canteri (Guitarra), João Guilherme Della Vecchia (Baixo) e Vinicius Imenez (Bateria), surgiu em 2009, no mesmo ano em que foi lançado de forma independente o primeiro cd, intitulado “Mondays On Fire”. O trio já se apresentou em diversos festivais de musica independente como o Festival de Artes Integradas de Bauru, Noites Fora do Eixo em São Jose dos Campos, Cardápio Underground, entre outros. Matheus Canteri e atualmente endorsee da marca Santo Ângelo, e já teve entrevista publicada pela revista Guitar Player, a maior do pais sobre guitarra, para falar sobre sua técnica de country e sobre seu segundo cd, intitulado “Instrumental de Granja”, lançado em 2011. A entrevista foi feita pelo guitarrista Flavio Gutok, um dos maiores nomes de guitarra country do Brasil. Matheus Também participou em 2011 do programa Papo Vanguarda, apresentado por Vinicius Valverde na TV Globo.

Ainda em 2011, na expo-music, foi lançado o cd “Em Alto e Bom Som”, uma coletânea realizada pela Guitar Player, que lançou a musica Manteiga Bragança de Matheus Canteri, ao lado de faixas de artistas renomados como Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Shaman, entre outros. As musicas do trio tem como características elementos da guitarra country, composições complexas e com ritmos não convencionais, alem disso sempre há muito espaço para improvisos que tornam cada show único.
Festa única pra cidade, não percam:

Dia 11 de agosto, sábadão, com essas duas bandas ai de cima, numa chácara loca, com comidas típicas e todo mundo numas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s