CONTRA FLUXO DO APRENDIZADO – MANIPULAÇÃO E DITADURA

Cheguei em casa e meu sobrinho estava com um destes “laptops” em cima do colo, na cama, mexendo. Fiquei curioso, pois já que existe um monopólio conspiratório na internet via rádio da cidade, quis saber o que tem dentro deste computador. Achei um pouco avançado para um garoto de oito anos, que ainda tem dificuldades na leitura, pois o método cartesiano somado ao educadores do ensino municipal deixam muito, mais muito a desejar. Pois bem, pergutei ao meu sobrinho quem estava ensinado eles a mexer no computador, ele respondeu que ninguem e que nenhuma professora sabe mexer no tal NETBOOKS

Veja a noticia no portal da Prefeitura de RIfaina

 

‘ Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica “João Etchebehere” receberam da Prefeitura de Rifaina, através da Secretaria Municipal de Educação, netbooks que fazem parte do programa de digitalização do ensino. O Prefeito Hugo César Lourenço participou da entre dos 130 netbooks sendo 123 para alunos e outros sete para os educadores da EMEB. Os equipamentos serão destinados a alunos com idade aproximada entre 10 e 12 anos. Quando o estudante encerra o ciclo de estudos na escola, deverá devolver a máquina para a unidade de ensino para que outras crianças possam utilizá-la. Os netbooks foram adquiridos de acordo com pela ata de preço do Ministério da Educação, que possibilita a compra dentro do Prouca (Programa Um Computador por Aluno). Segundo o Prefeito Hugo Lourenço, seu governo, ao aderir ao processo de inclusão digital a partir do ensino fundamental levou em consideração o fato de que o computador se tornou um instrumento, uma ferramenta para aprendizagem, desenvolvendo habilidades e que a informática na escola é fundamental, tanto para alunos quanto para professores. Para o Prefeito de Rifaina, essa nova tecnologia tornou-se um importante meio de estudo e pesquisa. Os alunos do ensino fundamental e do ensino médio, ao utilizarem o computador entram em um ambiente multidisciplinar e interdisciplinar, ou seja, ao invés de apenas receberem informações, os alunos também constroem conhecimentos, formando assim um processo onde o professor educa o aluno e o aluno está apto a receber e processar as informações.

A pergunta é, Prefeitão o Sr. sabe o que é cultura digital ?

Sempre que envier criticas pelo email para o contato da prefeitura, as respostas vieram por intermédio do sec. de turismo, e ainda assim, mal escritos e grosseiros. O senhor não sabe acessar email ?

Mais uma coisa, vai continuar me perseguindo até quando ? Só porque recebe criticas ?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s