FOME DE NOTÍCIAS

“Fome de Notícias”, de Evaldo Mocarzel

Texto inédito do jornalista, dramaturgo e cineasta será dirigido por Maurício Perussi

Teatro da Vertigem realiza no próximo dia 18 de maio de 2010, terça, 21h, em sua sede (Rua Treze de Maio, 240, 1º andar, Bela Vista, São Paulo) a segunda parte do CICLO DE LEITURAS, evento com entrada gratuita que durante todo o mês mostrará obras inéditas concebidas por autores consagrados, dirigidas por novos diretores. O patrocínio é da Petrobras.

Nesse dia 18 será a vez do texto Fome de Notícias, de Evaldo Mocarzel, com direção de Maurício Perussi. Na história, um casal de classe média vivencia o tédio e a falta de amor no dia-a-dia. Há entre eles uma incapacidade crônica de se amar, vivem um estado de quase morte. A mulher ainda resiste, gosta e tem apego ao marido, que não corresponde. Um dia, acordam de manhã e descobrem uma forma de voltar a sentir uma ligação entre si: a leitura diária de notícias trágicas nos jornais.

Evaldo Mocarzel

Nascido em Niterói (RJ), Evaldo estudou cinema na Universidade Federal Fluminense entre 1979 e 1983. Evaldo Mocarzel é o mais prolífico documentarista brasileiro da atualidade com filmes que registram questões sociais, políticas e econômicas, temas básicos de sua filmografia. Rodou obras como “À Margem do Lixo”, “À Margem da Imagem”, “À Margem do Concreto”, “Jardim Ângela”, e no 14º Cine PE deste ano exibiu seu mais recente trabalho, “Cinema de Guerrilha”. O cineasta iniciou sua carreira como jornalista e foi editor do Caderno 2, no jornal O Estado de S. Paulo.  De 2005 até hoje, ele tem prontos e exibidos 13 longas-metragens. Em processo de finalização ou montagem, prepara outros dez e ainda acha tempo para as montagens cênicas – recentemente, assinou texto e dramaturgia da elogiada peça “Kastelo”, do Teatro da Vertigem, em São Paulo.

Maurício Perussi

Formou-se em Direção Teatral pela Escola de Comunicações e Artes ECA/USP (2008). Formou-se profissionalmente como ator no Teatro Escola Macunaíma (1998/2001). Dirigiu espetáculo “Natália, Nathália” (2005/2006) criado em Processo Colaborativo, orientado por Antônio Araújo. Escreveu e dirigiu o espetáculo “Nathália, Noturna” (2008) orientado por Maria Thais e dirigiu o espetáculo “Sobre Esta Cidade” (2009/2010), também criado em processo colaborativo.

Dia 18/05/10

Fome de Notícias

Sinopse

Um casal de classe média exorciza o tédio e a crise do casamento nas tragédias cotidianas dos jornais.

Ficha Técnica

Autor: Evaldo Mocarzel Direção: Maurício Perussi Atores e Personagens: Marco Biglia: Homem, Sofia Boito: Mulher, Francisco Lauridsen: Contra-regra, Iluminação: Grissel Pinguilin Sonoplastia: Miguel Caldas Cenografia: Amanda Antunes

Sede do Teatro da Vertigem

Rua Treze de Maio, 240 1º andar, Bela Vista, São Paulo

Fone: 11 3255 2713 – Entrada Franca

Lotação: 50 lugares Recomendação: 12 anos Duração: 30 minutos cada

Patrocínio do grupo: Petrobras

Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques – (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

marcia@canalaberto.com.br

www.canalaberto.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s