EM OBRAS

Grafite “dinâmico” anima São Paulo
A cada dia de março, um artista vai desenhar um pouco da obra; em abril, eles apagam, também aos pouquinhos

Foto: Ernani Baraldi

Pedro Carvalho, iG São Paulo

Não é um grafite, mas também não deixa de ser. Na verdade, o que vai rolar num muro de São Paulo, nos próximos dois meses, é uma proposta artística – até onde se sabe – totalmente inédita. Funciona assim: nesta terça-feira, o artista Hélio Bartsch vai começar um desenho. Na quarta-feira, outra pessoa vai continuar a obra como bem entender – e assim sucessivamente, até o fim de março. Em abril, o processo se inverte: os 30 artistas do projeto vão apagar tudo, um de cada vez, um pouquinho por dia.

“Nada foi combinado entre a gente”, garante a artista Juliana Kase. “A única coisa em comum é que todos vão usar grafite de lápis, mas cada um vai decidir na hora o que desenhar”, completa ela. “Quando chegar minha vez, vou ver o que eles fizeram e decidir como continuar; dessa vez, não vou partir de uma folha em branco”.

A exposição dinâmica, chamada “Em Obras”, acontece na passagem subterrânea da Rua da Consolação, que fica na esquina coma avenida paulista, região central de São Paulo. Quem quiser admirar os artistas trabalhando, pode tentar encontrá-los por ali entre as 7hs e as 22hs (nos dias de semana) ou entre as 10hs e as 22hs (nos fins-de-semana), mas não existem horários onde a presença deles é certa.

Ao longo do mês, fotos desse projeto serão divulgadas pelo Twitter deles, que é o @em_obras (o link para as imagens é esse). Idéia bacana, né? Diga o que achou no nosso Twitter!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s