CORO DO ENGANO

Às vezes me preocupo demais e na medida do possível tento não ser mais um nessa vastidão de creu e de piriguetes.

Faço um filme imaginário do passado e tento descobrir onde está o erro, mas é difícil, não sei encontrar culpados, mais fácil apontar a hipocrisia e, nesta desigualdade suburbana carrego anseios perto de tanta gente que pensam junto aos erros, descem e catam a adoração hipotética da banalização do Brasil, país maravilha, do futebol, da mulher pelada, do Rio e suas cafonices.

Continuo na inércia inconsciente tentando apostar que aqui ainda tem jeito, mas cada vez que desço, encontro pista dos culpados desta bagunça generalizada, das CPI’s intermináveis, de cartões e saques, do coronelismo “sarneziano”!

Já foram inúmeras vezes a decepção assistida. Imobilizado observo as pessoas que observam mais um paredão, recheado de fantoches estereotipados, que só me faz encontrar onde esta o erro desta bagunça.  ÔPátria amada ensolarada salve, salve meu País, berço de estória, misericórdia ô pátria amada, e salve o salve nesta  desta hipocrisia, e no Ipiranga sem margens plácidas, a esperança adormecida.

Pode parecer um devaneio de raiva, de revolta, mas não desistirei, assim como milhares gritam nunca te abandono no coro do engano, no estádio da estagnação da cultura, serei fiel…

Com a nostalgia que atrai as boas influências e tanta saudade de algo que às vezes nem sei o que é.

Também não sei porque escrevo, esboço pensamentos, exponho-os a poucos, não sei onde vão chegar e, às vezes não sei se quero chegar, ou fugir. A única certeza é que sou apenas mais um, vou neste baile da vida, esbarrando em gente que maltratam a si mesmo, com ódio, com performances, com grandes psicólogos da modernidade. Só quero um dia lembrar que fiz algo por aqui, que seja assim em simples palavras, recheadas de musica, arte, livros tentando mudar algo, sem televisão!

07 de setembro de 2009

Ernani Baraldi

Foto: Ernani Baraldi

Teatro Municipal de São Paulo

Graffiti: MUNDANO  –  http://www.flickr.com/photos/artetude/

IMG_2368

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s