6EMEIA PROJETO

 

Esta semana trago o post do projeto 6emeia, confiram… e claro, divulgem!

Ernani Baraldi

O duo 6emeia foi criado e desenvolvido pelos artistas Anderson Augusto conhecido como SÃO, e Leonardo Delafuente conhecido como Delafuente, moradores do bairro da Barra Funda onde se iniciou o projeto com o intuito da mudança e transformação do cotidiano.

O objetivo é modificar o meio ao qual todos vivemos propondo um novo olhar e uma reflexão em cima de temas gerados pelo trabalho inusitado e criativo, que consiste em pintar bueiros, postes, tampas de esgoto e qualquer outro objeto que construa o cenário urbano.


Com os bueiros pintados propomos um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Colocando a arte a serviço e alcance de todos. Mostrando que até o mais esquecido e indiferente objeto, se olhado com cuidado pode e xalar arte. Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza. O trabalho é bem recebido por moradores e transeuntes dos locais onde são pintados. Afirmando dessa maneira que a arte não necessita necessariamente estar vinculada ou pendura em paredes de galerias ou museus.

Em uma cidade tensa, confusa e mergulhada em cores como o cinza e beje, o duo 6emeia destoa da paisagem com sua paleta de cores, levando vida e bom humor a todos.


Depois de um ano e meio pintando bueiros em bairros da região central como Barra Funda, Bom Retiro, Santa Cecília, Higienópolis, Pacaembu e Campo Limpo da zona sul da cidade, o duo 6emeia é chamado para expor as fotos que são feitas a cada fim de trabalho no Clube Berlin parte integrante do “circuito-rock-indie” que atualmente existe no bairro da Barra Funda durante o mês de agosto de 2007.

A exposição que inicialmente estava programada só para o mês de agosto é estendida para o mês seguinte, setembro, devido à grande repercussão principalmente internacional que o duo 6emeia alcança, sendo destaque no Wooster Collective, matéria no Fotolog, no jornal italiano La Repubblica, no irlandês Metro de Dublin e na revista francesa Shoes Up, entre tantos outros. E na mídia brasileira em sites e jornais como UOL, Veja, Folha de São Paulo, Globo e na rede televisiva com matérias para a TV Gazeta, Amaury Jr. e Multishow.

Ganhando notoriedade, o duo 6emeia é convidado a participar da exposição Toy Art Chysler, da fabricante de carros Chysler, onde foi customizado uma réplica em miniatura do carro PT CRUISER, lançamento então em terras brasileiras.

Depois da bem sucedida participação, foi convidado pela RN Construtora e Incorporadora a pintar todos os 63 metros que cercavam a futura construção do mais novo prédio a ser lançado. Desde então o duo 6emeia continua pintando os bueiros da Barra Funda, fazendo assim acontecer espontaneamente, um fervor em cima das ruas do bairro, atraindo admiradores e curiosos em conhecer a intervenção urbana. O mais novo ponto turístico inusitado da cidade.

 

 

 

Clique AQUI e confira o video do projeto

 

Confira onde estão as pinturas no google maps, clique AQUI

 

http://www.6emeia.com

 

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “

  1. Ernani muito foda essa idéia os caras muito criativos mano…fiquei loko pra ver também , muito bom…abraços..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s