TV1.COM

Notícia:

TV1.Com fatura a conta da Secom para a internet (Meio & Mensagem)

11.03.2009

A TV1.Com venceu a licitação pela conta de comunicação digital da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), também disputada na fase final por Agência Click e CDN.

Das sete habilitadas inicialmente, somente estas passaram pela fase técnica, cuja pontuação tem peso de 60% na nota final, e que terminou com a Agência Click, com 92,60 pontos, TV1, com 91,75 e CDN, com 86,49.

Entretanto, a TV1 apresentou melhor proposta comercial, que tem peso de 40% cobrando menos no total ponderado pelas horas/homem das dez funções estipuladas no edital.   A oferta da TV1 foi 140% menor que a da Agência Click e 415% menor que a CDN.  Com isso, a vencedora obteve nota final de 9,94, contra 7,64 da Agência Click  e 6,18 da CDN.

Descontente com o resultado, a Agência Click chegou a entrar com recurso, alegando que a proposta de preços da TV1 é “inexeqüível”, mas o questionamento foi indeferido pela comissão de licitação da SECOM. “Apresentamos um preço mais competitivo e agora temos o desafio de formatar e cuidar da presença digital da marca Brasil”, que para nós é um projeto muito instigante”, define o presidente da TV1, Sérgio Motta Mello.  A empresa já tem escritório em Brasília, onde atende Banco do Brasil e Brasil Telecom, entre outros clientes.

O contrato a ser assinado com a Secom tem investimento previsto de R$11,1 milhões anuais, com prorrogação de cinco anos, e prevê a prestação de serviços de planejamento, concepção, desenvolvimento, implementação e atualização de sites da Presidência da República.

Além disso, a agência irá criar um novo portal voltado para promoção da imagem institucional do Brasil no exterior e atração de investimentos estrangeiros para o País.  Esse projeto prevê, em um primeiro momento, a divulgação de informações em português, inglês, espanhol e francês.

No caso dos sites dirigidos ao mercado interno, o objetivo é tornar a presença do governo federal na web mais atraente, acessível e funcional para o cidadão.  “Nossa presença atual na internet está muito atrasada. Queremos melhorar a qualidade da prestação de serviços e da comunicação com a população, permitindo, inclusive uma atuação mais participativa do público”, ressalta o secretário executivo da Secom, Ottoni Fernandes Jr.

“Os governos, de modo geral, despertaram para a importância da internet. Nesse sentido, a campanha presidencial de Barack Obama, nos Estados Unidos estabeleceu um novo paradigma”, acredita Motta Mello.

fonte:  http://www.tv1.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s